Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica de Sistemas de Informação e de Gestão Tecnológica?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores
O artigo submetido para análise deverá seguir os seguintes parâmetros:


Primeira Página
- Título e subtítulo do artigo;
- Nome do autor ou autores por extenso abaixo do título (o nome dos autores deve aparecer somente na primeira página);
- Credenciais do autor;
- Local de atividade;
- E-mail;
- Instituição a que pertencem;
- Palavras chave (mínimo três e máximo seis);
- Resumo do artigo em português (máximo 150 palavras);
- Abstract ou resume;
- Palavras- chave em inglês ou francês (mínimo três e máximo seis);

Segunda Página
- Introdução
- Referencial Teórico
- Procedimentos Metodológicos
- Resultados e Análise
- Conclusão
- Referências

Formatação
- Formato: Word
- Papel A4, margens: superior: 2,5cm; inferior:2,0; esquerda: 2,5; direita: 2,0cm
- Tipo de letra: Times New Roman
- Tamanho da Letra no Título: 12 ( em negrito, maiúsculas)
- Tamanho de Letra no Texto: 12
- Espaço entre Linhas: simples
- Espaço entre Parágrafos: 6 pts
- Alinhamento: justificado
- Referências: de acordo com a ABNT (NBR 6023)
- Limite de páginas: 25 páginas, incluindo ilustrações, gráficos e tabelas.
- Não colocar notas de rodapé e sim notas no final do texto.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

CLÁUSULA PRIMEIRA – Da cessão

O AUTOR, seus herdeiros e sucessores, nos termos do art. 49 e os seguintes da Lei 9.610/98, cedem a OBRA para reprodução, divulgação, distribuição, impressão, publicação e disponibilização, por parte do UNI-FACEF, em qualquer forma ou meio que exista ou venha a existir.
Parágrafo Primeiro. A cessão, objeto deste Termo, é feita a título não exclusivo, gratuito e perpétuo, abrangendo a totalidade da OBRA.
Parágrafo Segundo. O UNI-FACEF poderá disponibilizar, para fins didáticos, a OBRA no todo ou em partes, vedada a alteração de seu conteúdo textual, ressalvadas correções e formatações que se fizerem necessárias.
Parágrafo Terceiro. A cessão é válida em quaisquer países, em língua portuguesa ou tradução, a critério do UNI-FACEF.
Parágrafo Quarto. Os originais serão entregues na forma que o UNI-FACEF indicar.
Parágrafo Quinto. O UNI-FACEF, como cessionário, disponibilizará a OBRA ao público gratuitamente. Caso o UNI-FACEF venha a fazê-lo a título oneroso, fará jus o AUTOR a parte do valor por ela cobrado.

CLÁUSULA SEGUNDA – das responsabilidades

O AUTOR declara que a OBRA é de sua autoria e inédita, sendo desde já responsável pelo seu conteúdo e forma, citações, referências e demais elementos que a compõem, sendo entregue no ato da assinatura do presente com todo seu conteúdo textual já revisado gramatical e metodologicamente. Desta forma, quaisquer medidas judiciais ou extrajudiciais concernentes ao conteúdo serão de sua inteira responsabilidade.
Parágrafo Primeiro. O AUTOR declara não existir nenhuma proibição tácita, vinculada à divulgação da OBRA, estando livre de quaisquer ônus ou impedimentos perante o ordenamento jurídico brasileiro.
Parágrafo Segundo. O encargo da evicção é do AUTOR, ao qual caberá, inclusive, o dever de indenizar o UNI-FACEF, caso este seja prejudicado por medidas judiciais ou extrajudiciais relacionadas ao conteúdo.
Parágrafo Terceiro. Em caso de pluralidade de autores, considera-se solidária a responsabilidade, ressalvadas as provas em contrário.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA REPRESENTAÇÃO JUDICIAL

O AUTOR desde já constitui o UNI-FACEF seu bastante procurador, autorizando-o a agir judicial ou extrajudicialmente contra qualquer atentado à OBRA, seja por reprodução ilegal, edição fraudulenta ou outra forma que represente lesão à propriedade intelectual.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 2237-0072