A DEFINIÇÃO DOS PRINCIPAIS ANTECEDENTES DOS AGRICULTORES FAMILIARES NA INTENÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO APP MOBILE NA PRORROGAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS RURAIS
Resumo
Objetivo: Identificar os impactos dos principais antecedentes na intenção de uso do app mobile na prorrogação de empréstimos rurais para agricultores familiares.
Metodologia/abordagem: foi realizada investigação por meio de estudo de caso, com abordagem qualitativa por meio de entrevistas. A abordagem do público-alvo permitiu mapear 3 diferentes níveis atuantes de funcionários de uma determinada instituição financeira.
Principais resultados: o resultado do modelo indica que a intenção de uso é influenciada pela percepção de utilidade, facilidade de uso, confiança e risco.
Contribuições teóricas/metodológicas: o foco no nicho de produtores rurais familiares permite o aprimoramento do conhecimento existente sobre os principais construtos de aceitação de tecnologia bancária.
Relevância/originalidade: a pesquisa realizada no lançamento da ferramenta digital de prorrogação de empréstimos, concomitante à restrição de circulação e isolamento social impostos pela pandemia do Covid-19, permitiu verificação valorativa.
Contribuições sociais/para a gestão: permitirá que as instituições financeiras aperfeiçoem estratégias de relacionamento com esse nicho.