FUNCIONÁRIO SATISFEITO EMPRESA BEM SUCEDIDA: um estudo sobre os reflexos dos programas de Qualidade de Vida no Trabalho no Giraffas fast food de Franca.

Guilherme Domiciano Garcia, Jean Paul Martins dos Reis, Mylla Cristy de Melo, Rafaela Veríssimo Paim de Oliveira, Doroti Daisy Mantovani

Resumo


Este estudo refere-se de modo geral da Qualidade de Vida no Trabalho, considerada indispensável à satisfação do funcionário, à produtividade e à competitividade, que são elementos cruciais à sobrevivência e sucesso de qualquer empresa. Para apresentação deste tema, relata-se o caso da empresa Giraffas fast food, e através de uma pesquisa explicativa e descritiva, procurou-se verificar se os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho adotados pela empresa garantem a satisfação e o comprometimento do trabalhador e, consequentemente, a fidelização de clientes. Os objetivos específicos são conhecer as políticas de Qualidade de Vida no Trabalho, adotadas pela empresa e verificar se estas influenciam na satisfação do funcionário, auxiliando no bom desempenho da empresa no mercado. De maneira geral e objetiva, ao longo deste estudo procurou-se mostrar que a Qualidade de Vida no Trabalho, resulta em maior probabilidade de se obter qualidade de vida pessoal, social e familiar, contribuindo assim na construção de uma sociedade melhor e mais humanizada, em que as boas condições no ambiente de trabalho, refletem nas relações sociais como um todo.

Palavras-chave: qualidade de vida no trabalho; satisfação; comprometimento; atendimento; clientes.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.